As Melhores Técnicas de Fechamento Hinode

Se você sente dificuldades em realizar fechamentos com as pessoas dentro do seu plano de negócios Hinode, esse artigo foi preparado especialmente para você.

Leia até o final que vamos te apresentar as principais técnicas de fechamento da empresa.

Para quem está buscando fechar novos consultores, é normal ouvir dessas pessoas algumas objeções.

Por isso, uma vez que você estiver preparado para antecipá-las, suas chances de driblar as possíveis respostas negativas aumentam.

 

Valorize o plano de negócios da Hinode

Apresente o plano de negócios do Marketing Multinível da Hinode valorizando-o como uma grande oportunidade para seu cliente mudar de vida, assim como você vem mudando a sua.

Conte alguns detalhes positivos da sua experiência e como o negócio despertou o seu espírito empreendedor, por exemplo. Desse modo, você se iguala a pessoa e faz com que ela pense “Ele(a) é igual a mim”.

Procure apresentar o plano de negócios mostrando como ele será uma boa solução para os problemas financeiros da pessoa.

Estude, pratique e se aprimore cada vez mais. Se perceber que a pessoal não vai fechar e não tem o perfil empreendedor necessário para se transformar em um consultor, parta para a próxima.

Se possível, tente pelo menos fidelizá-la como consumidora dos produtos da marca.

 

Convide o maior número de pessoas para Hinode

Convide o maior número de pessoas possível para o negócio. Quanto mais pessoas conhecerem o que você está oferecendo, mais chances você terá de agregar novos consultores a sua equipe.

Quanto mais você treinar, mais aprimorará suas técnicas de venda. Desse jeito ficará cada vez mais fácil de fazer um fechamento.

Em sua apresentação, procure responder a três perguntas básicas:

  • Que negócio é esse?
  • Quanto eu posso ganhar?
  • O que eu tenho que fazer?

Se você conseguir explicar de forma clara essas três questões, a chance de fechamento aumenta consideravelmente.

Tenha em mente que a pessoa pode não querer fechar na hora e pode querer um tempo para pensar melhor.  Diga que você também levou um tempo para amadurecer a ideia e entende que ela tenha dúvidas. Novamente, a dica de se igualar ao cliente é muito valiosa neste ponto.

Se demonstrar interesse, mas ainda parecer indecisa, tente marcar com ela uma nova apresentação ou arrumar um pretexto para um novo contato.

Uma boa dica é emprestar algum produto para que ela use e teste a qualidade, combinando em seguida um dia para retirar. Buscar o produto de volta é apenas uma desculpa para que esse segundo encontro aconteça. A chance de fechamento numa segunda oportunidade é 70% maior.

 

Aprenda a driblar as objeções

Na hora de apresentar o plano de negócios, a pessoa pode apresentar uma série de objeções ou crenças que estão associadas às suas próprias habilidades ou ao negócio em si.

É muito comum a pessoa dizer que não tem habilidade para vender, que não tem o dom, que não tem tempo ou até dinheiro.

Também pode acontecer de a pessoa possuir crenças equivocadas quanto ao Marketing de Rede ou quanto à estrutura ou qualidade da Hinode. Perguntas como “Será que isso é pirâmide” ou “será que funciona de verdade” são bastante comuns.

Procure responder a questões desse tipo com frases que comecem com:

  • “Eu também pensava assim…”
  • “Eu era como você…”
  • “Eu percebi que…”

Se a pessoa disser, por exemplo, que não tem dinheiro para começar, você pode dizer que também não tinha e estava cheio de dívidas, mas justamente para não passar o resto da vida sem dinheiro, você resolveu arriscar e deu certo.

Outro exemplo, se a pessoa estiver em dúvida se o plano da Hinode é uma pirâmide diga algo como: “Eu também pensava assim, mas então percebi que precisava estudar mais para entender melhor o quanto esse negócio é sério e rentável”.

Não se esqueça de apresentar o negócio com um sorriso no rosto e frisar a todo o momento que entende as objeções apresentadas pela pessoa.  Isso dará uma sensação de acolhimento.

 

Apresentando o plano de negócios

Expor o seu trabalho e o seu sucesso com a Hinode em pequenas doses também pode ser uma ótima tática de vendas. Isso porque dificilmente uma pessoa toma esse tipo de decisão na hora. Ela precisa amadurecer a ideia antes.

Logo depois de apresentar o plano de negócios, pergunte o que a pessoa mais gostou. O ideal é ir persuadindo-a para dar as respostas que você quer ouvir, sempre reduzindo as chances de ela falar um não. Por exemplo: pergunte o que a pessoa mais gostou ao invés de perguntar se ela gostou do que acabou de conhecer.

Peça também para a pessoa dar uma nota de 0 a 10 para o plano de negócios que você acabou de apresentar, sendo que zero representa que ela não quer aquele plano pra ela de jeito nenhum e dez significa que ela precisa dele imediatamente. Isso vai te ajudar a conduzir as próximas abordagens.

Apresente a qualidade dos produtos fazendo demonstrações e pergunte o que ela mais gostou nos produtos que acabou de testar.

Apresente o produto ou o plano de negócios da Hinode com bastante confiança. Isso fará com que a pessoa confie no produto, na empresa e principalmente em você. Transforme-se em um especialista dos seus produtos e conheça cada detalhe sobre eles ou os seus benefícios.

Use jargões como “vamos fechar” ou “para fechar o negócio”, pois essas expressões conduzem o cliente ao fechamento. Seja persuasivo, mas nunca minta.

Não fique correndo atrás de novos consultores para a sua equipe Hinode, faça eles correrem atrás de você, use o marketing de atração, aprenda como nesse link.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *