Se você sente dificuldades em realizar fechamentos com as pessoas dentro do seu plano de negócios Hinode, esse artigo foi preparado especialmente para você.
Leia até o final que vamos te apresentar as principais técnicas de fechamento da empresa.
Para quem está buscando fechar novos consultores, é normal ouvir dessas pessoas algumas objeções.
Por isso, uma vez que você estiver preparado para antecipá-las, suas chances de driblar as possíveis respostas negativas aumentam.
Valorize o plano de negócios da Hinode
Apresente o plano de negócios do Marketing Multinível da Hinode valorizando-o como uma grande oportunidade para seu cliente mudar de vida, assim como você vem mudando a sua.
Conte alguns detalhes positivos da sua experiência e como o negócio despertou o seu espírito empreendedor, por exemplo. Desse modo, você se iguala a pessoa e faz com que ela pense “Ele(a) é igual a mim”.
Procure apresentar o plano de negócios mostrando como ele será uma boa solução para os problemas financeiros da pessoa.
Estude, pratique e se aprimore cada vez mais. Se perceber que a pessoal não vai fechar e não tem o perfil empreendedor necessário para se transformar em um consultor, parta para a próxima.
Se possível, tente pelo menos fidelizá-la como consumidora dos produtos da marca.
Convide o maior número de pessoas para Hinode
Convide o maior número de pessoas possível para o negócio. Quanto mais pessoas conhecerem o que você está oferecendo, mais chances você terá de agregar novos consultores a sua equipe.
Quanto mais você treinar, mais aprimorará suas técnicas de venda. Desse jeito ficará cada vez mais fácil de fazer um fechamento.
Em sua apresentação, procure responder a três perguntas básicas:
- Que negócio é esse?
- Quanto eu posso ganhar?
- O que eu tenho que fazer?
Se você conseguir explicar de forma clara essas três questões, a chance de fechamento aumenta consideravelmente.
Tenha em mente que a pessoa pode não querer fechar na hora e pode querer um tempo para pensar melhor. Diga que você também levou um tempo para amadurecer a ideia e entende que ela tenha dúvidas. Novamente, a dica de se igualar ao cliente é muito valiosa neste ponto.
Se demonstrar interesse, mas ainda parecer indecisa, tente marcar com ela uma nova apresentação ou arrumar um pretexto para um novo contato.
Uma boa dica é emprestar algum produto para que ela use e teste a qualidade, combinando em seguida um dia para retirar. Buscar o produto de volta é apenas uma desculpa para que esse segundo encontro aconteça. A chance de fechamento numa segunda oportunidade é 70% maior.
Aprenda a driblar as objeções
Na hora de apresentar o plano de negócios, a pessoa pode apresentar uma série de objeções ou crenças que estão associadas às suas próprias habilidades ou ao negócio em si.
É muito comum a pessoa dizer que não tem habilidade para vender, que não tem o dom, que não tem tempo ou até dinheiro.
Também pode acontecer de a pessoa possuir crenças equivocadas quanto ao Marketing de Rede ou quanto à estrutura ou qualidade da Hinode. Perguntas como “Será que isso é pirâmide” ou “será que funciona de verdade” são bastante comuns.
Procure responder a questões desse tipo com frases que comecem com:
- “Eu também pensava assim…”
- “Eu era como você…”
- “Eu percebi que…”
Se a pessoa disser, por exemplo, que não tem dinheiro para começar, você pode dizer que também não tinha e estava cheio de dívidas, mas justamente para não passar o resto da vida sem dinheiro, você resolveu arriscar e deu certo.
Outro exemplo, se a pessoa estiver em dúvida se o plano da Hinode é uma pirâmide diga algo como: “Eu também pensava assim, mas então percebi que precisava estudar mais para entender melhor o quanto esse negócio é sério e rentável”.
Não se esqueça de apresentar o negócio com um sorriso no rosto e frisar a todo o momento que entende as objeções apresentadas pela pessoa. Isso dará uma sensação de acolhimento.
Apresentando o plano de negócios
Expor o seu trabalho e o seu sucesso com a Hinode em pequenas doses também pode ser uma ótima tática de vendas. Isso porque dificilmente uma pessoa toma esse tipo de decisão na hora. Ela precisa amadurecer a ideia antes.
Logo depois de apresentar o plano de negócios, pergunte o que a pessoa mais gostou. O ideal é ir persuadindo-a para dar as respostas que você quer ouvir, sempre reduzindo as chances de ela falar um não. Por exemplo: pergunte o que a pessoa mais gostou ao invés de perguntar se ela gostou do que acabou de conhecer.
Peça também para a pessoa dar uma nota de 0 a 10 para o plano de negócios que você acabou de apresentar, sendo que zero representa que ela não quer aquele plano pra ela de jeito nenhum e dez significa que ela precisa dele imediatamente. Isso vai te ajudar a conduzir as próximas abordagens.
Apresente a qualidade dos produtos fazendo demonstrações e pergunte o que ela mais gostou nos produtos que acabou de testar.
Apresente o produto ou o plano de negócios da Hinode com bastante confiança. Isso fará com que a pessoa confie no produto, na empresa e principalmente em você. Transforme-se em um especialista dos seus produtos e conheça cada detalhe sobre eles ou os seus benefícios.
Use jargões como “vamos fechar” ou “para fechar o negócio”, pois essas expressões conduzem o cliente ao fechamento. Seja persuasivo, mas nunca minta.
Não fique correndo atrás de novos consultores para a sua equipe Hinode, faça eles correrem atrás de você, use o marketing de atração, aprenda como nesse link.