Sandro Rodrigues: A História de Sucesso do Presidente da Hinode

A história de vida do empresário Sandro Rodrigues se mistura com a história da Hinode Cosméticos, empresa fundada por seus pais Adelaide e Francisco Rodrigues, na garagem de sua casa no ano de 1988.

Durante a adolescência de Sandro, seus pais estavam apostando no negócio de vendas diretas de cosméticos, como a grande chance de mudar a vida de sua família.

Então, ele começou a sua trajetória profissional ajudando os pais a carregar sacolas e também nas entregas desse novo negócio. Aos 12 anos, ele, o mais velho de quatro irmãos, já estava completamente envolvido nessas atividades.

Quando Francisco e Adelaide decidiram fundar a Hinode, Sandro também ganhou mais funções e passou a ajudar no envasamento dos produtos, que até então era feito na própria garagem e de forma manual.

Os produtos eram feitos de manhã, envasados à tarde e entregues à noite. Como foi o primeiro de seus irmãos a colocar de fato a mão na massa, Sandro teve desde o início a fé de que aquele era o caminho para ele e sua família obterem sucesso.

Em 30 anos de trajetória, Sandro viu a empresa sair da garagem de sua casa na Zona Norte de São Paulo, ganhar uma sede própria, e hoje, devido ao seu crescimento, ter sido instalada em uma fábrica de 12 mil metros quadrados na cidade de Jandira (SP).

Ele assumiu a presidência da Hinode no ano de 1995 e, desde então, está na liderança da condução dos negócios da empresa familiar. Formado em Administração de Empresas, ele tem especialização em Gestão Empreendedora.

 

Plano de Marketing Multinínel da Hinode

O plano de Marketing Multinível, uma das receitas do sucesso do Grupo Hinode, também foi incorporado por Sandro após muito estudo sobre essa estratégia de gestão.

Foi em 1991 que ele teve contato com esse modelo de negócio pela primeira vez, durante uma reunião realizada em um hotel em que estava hospedado em Goiânia.

A reunião era promovida por uma empresa norte-americana, país onde o modelo de Marketing Multinível já estava em crescimento. Desde então, Sandro soube que precisava acrescentar esse ingrediente à empresa de sua família.

Como o sucesso não vem fácil e exige muito esforço, foi somente após muitos anos de pesquisa para entender plenamente o funcionamento desse modelo de negócio que Sandro decidiu que a Hinode estava pronta para implementá-lo.

Esse grande passo foi dado em 2008, em um momento em que a empresa estava passando por sérias dificuldades, como uma estratégia para virar a chave do negócio e alavancar o faturamento. Deu tão certo que, ano a ano, os números da Hinode não param de crescer.

Em 2017, a companhia fechou o ano com um faturamento de R$ 2.6 bilhões. Atualmente, a Hinode tem uma rede de 750 mil consultores no Brasil, com expansão para outros países da América Latina.

Em sua fábrica, são mais de 700 colaboradores, além de cerca de 600 produtos no portfólio e mais de 450 franquias espalhadas em 329 cidades brasileiras.

Além da fábrica em Jandira, a Hinode também conta com um moderno Centro de Distribuição, em Extrema (MG).

Graças a todos esses resultados, Sandro se tornou o rosto por trás do sucesso da Hinode, sendo inclusive reconhecido com prêmios importantes como Empresário do Ano 2016 pela Atualidade Cosmética e Empreendedor do Ano 2016 pela Ernst & Young.

Não fique correndo atrás de novos consultores para a sua equipe Hinode, faça eles correrem atrás de você, use o marketing de atração, aprenda como nesse link.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *