Pesquisa de Mercado Hinode

Você com certeza já foi abordado alguma vez na rua ou em sua residência para responder algum tipo de questionário sobre produto ou serviço, certo?

Essa ação é chamada de pesquisa de mercado e é adotada por todas as empresas que querem conhecer mais a fundo o seu público consumidor.

Por isso, neste artigo, vamos te ajudar a conhecer melhor essa importante ferramenta que, de quebra, ainda vai te possibilitar gerar uma lista de novos prospectos na Hinode.

 

Como realizar uma pesquisa de mercado Hinode

Para quem trabalha com a Hinode, existem várias formas de realizar uma pesquisa de mercado. Você pode escolher ou adaptar as dicas que daremos a seguir de acordo com a sua necessidade.

Essa ferramenta é uma estratégia muito eficaz para fazer com que a sua produtividade enquanto consultor aumente.

 

Pesquisa de Mercado Hinode com familiares e conhecidos

A primeira forma de realizar a pesquisa é aplicá-la em seu círculo de contatos pessoais. Foque nas pessoas próximas a você como familiares, amigos ou conhecidos.

Para este caso, você pode fazer uma tabela com alguns tipos de produtos de higiene e cuidados pessoais, por exemplo, que são usados diariamente pela maioria das pessoas. (Ex: creme dental, desodorante roll-on ou aerossol, creme hidratante, sabonete, entre outros). Na mesma tabela, reserve um espaço para que a pessoa responda a quantidade desse item que ela usa ao mês e também outro espaço para indicar as marcas que ela costuma comprar do item em questão.

Não se esqueça de deixar lacunas para preencher o nome, contato e endereço, da pessoa entrevistada.

Para aplicar a pesquisa, vá até a casa da pessoa e convide-a para participar. Depois que conseguir as respostas, repita o processo com mais 5 ou 10 pessoas.

A ideia aqui é pesquisar os preços das marcas apontadas por elas para depois fazer um comparativo de preço dessas marcas com os preços dos mesmos produtos na Hinode.

Elabore um breve relatório individual para cada pessoa ouvida e apresente o quanto ela gasta mensalmente na compra desses produtos e o quanto ela gastaria com os mesmos itens da Hinode.

Talvez os preços da Hinode sejam um pouco mais altos, mas vale destacar a qualidade elevada dos itens da marca e também a comodidade de receber o pedido em casa, com um acompanhamento personalizado de um consultor. Para ganhar esse cliente, nada te impede também de oferecer descontos ou brindes.

Como você elencou apenas itens de necessidade básica, a chance de essas pessoas que já se relacionam com você passarem a comprar os seus produtos é grande. Isso porque a tendência é que elas façam o seguinte raciocínio: “Se eu já tenho que comprar esses produtos mensalmente, porque não comprar do meu filho/sobrinho/amigo/irmão, etc?”.

Como elas te conhecem, possivelmente podem querer contribuir para o seu sucesso e crescimento profissional.

 

Pesquisa de mercado Hinode para captar novos clientes

Seguindo o mesmo princípio da pesquisa anterior, é hora de sair às ruas e ampliar o número de entrevistados. Não se esqueça que quanto mais pessoas ficarem sabendo do seu produto, mais chances você tem de vendê-lo. Vale fazer a pesquisa na rua, visitar estabelecimentos comerciais e até residências.

Neste caso, você pode escolher um ou dos produtos da Hinode para que a pesquisa seja mais específica. Ofereça para que a pessoa experimente e depois peça pra ela responder algumas perguntas sobre o que achou do produto. Um hidratante para as mãos ou para o corpo podem ser boas escolhas.

Inclua perguntas como, por exemplo:

  • Você já consome esse tipo de produto? Se sim, com qual frequência?
  • De quais marcas costuma comprar?
  • Você incluiria esse produto que acabou de provar em sua rotina de cuidados?
  • Gostaria de ter atendimento personalizado de um consultor?

Lembre-se que se a pessoa demonstrar interesse pelos produtos Hinode em suas respostas, você terá anotado os dados dela para um contato futuro e, possivelmente, novas vendas.

 

Pesquisa de mercado para o fechamento de novos consultores

Pela mesma lógica da pesquisa acima, você também pode sair às ruas para encontrar possíveis consultores para a sua equipe. Neste caso, ao invés de fazer perguntas sobre um determinado produto, faça sobre a oportunidade de crescer no negócio com a Hinode, através do Marketing Multinível.

Você pode perguntar, por exemplo:

  • Se a pessoa já teve vontade de trabalhar para ela mesma, sem patrão e sem horário;
  • Se ela gostaria de ter um negócio que pudesse gerenciar o seu próprio tempo;
  • Se ela já se imaginou vendendo algum tipo de produto ou serviço;
  • Se ela já pensou em ter uma segunda atividade como fonte de renda extra

Se a maioria das respostas para essas perguntas for positiva, você já tem um novo prospecto para contatar mais tarde e apresentar o plano de negócios da Hinode em detalhes.

Combine um segundo encontro e mostre pra ele essa grande oportunidade de mudar de vida.

 

 

 

Não fique correndo atrás de novos consultores para a sua equipe Hinode, faça eles correrem atrás de você, use o marketing de atração, aprenda como nesse link.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *