História da Hinode: Do Começo até os Dias Atuais

Quem vê o verdadeiro império dos cosméticos em que se transformou o Grupo Hinode não imagina o caminho percorrido pelos fundadores dessa grande empresa.  

Neste artigo, vamos te contar um pouco mais sobre essa inspiradora história de sucesso, protagonizada pela família Rodrigues.

 

Enfrentando o desafio de vender cosméticos

Tudo começou em 1983, quando a então costureira Adelaide Garcia Rodrigues deu início a um novo capítulo de sua vida.

Na época, ela conciliou o trabalho em uma pequena oficina de costura, de onde tirava o sustento da família, com o novo desafio de vender cosméticos a domicílio.

Era hora de vencer a timidez para encarar os clientes de frente por meio das vendas de porta em porta. Tudo isso com o objetivo de aumentar a renda familiar.

Após dois meses de trabalho como revendedora, Adelaide fechou a oficina de costura e propôs ao marido, Francisco Rodrigues, que na época trabalhava como metalúrgico no turno da noite, que se associasse a ela neste novo negócio.

Juntos e com muito esforço, eles se lançaram nessa jornada. Francisco trabalhava na metalúrgica à noite, saía de manhã e acompanhava a esposa nas vendas porta a porta.

Depois de três anos, ele conseguiu atingir o salário que Adelaide já ganhava como revendedora de cosméticos, superando até a sua remuneração trabalhando como metalúrgico na indústria.

Foi assim que o casal de sonhadores viu no trabalho com vendas a grande chance de mudar as suas vidas. Era chegada a hora de Francisco pedir demissão e abraçar de vez o novo empreendimento.

Nesta época, passaram a se dedicar integralmente para treinar a sua equipe de vendas e continuar aumentando o número de clientes.

 

Uma trajetória de obstáculos vencidos

Adelaide e Francisco trabalharam arduamente, com um começo simples na garagem da própria casa, até o momento em que, mesmo diante da insegurança, tiveram que decidir abrir o próprio negócio.

Essa difícil decisão aconteceu em 1988 e assim nascia a Hinode, trazendo como missão oferecer as pessoas uma oportunidade para mudarem suas vidas.

Em pouco tempo já estavam em um prédio alugado, fabricando os próprios produtos.

Mas nem tudo foram flores no caminho. O casal enfrentou dificuldades e abdicou inclusive de tempo com a família.

Hoje, são os filhos dos fundadores que assumiram as operações da empresa e comandam os negócios da família.

Sandro Garcia Rodrigues é o presidente da Hinode e vencedor do troféu empresário do ano, após conquistar uma gestão de sucesso ao lado dos irmãos Alessandro Rodrigues (VP Marketing), Crisciane Rodrigues (VP Comercial) e Leandro Rodrigues (VP Operações).

 

Hinode e sua história marcada por conquistas

Em 2008, a empresa passou a apostar no marketing multinível, um dos modelos de negócio mais consagrados no mundo e que é a receita do sucesso de grandes empresas.

Com essa proposta de marketing de vendas, cada pessoa tem a oportunidade de criar a sua própria rede e aumentar os seus ganhos conforme mais pessoas participam.

No ano de 2012, o Grupo Hinode deu mais um passo importante e inovador, com a criação da rede de franquias e dos centros de treinamentos, locais voltados para que os consultores recebam a capacitação adequada, experimentem e adquiram os produtos das marcas do grupo.

A aposta no sistema de franquias deu tão certo que hoje já são cerca de 450 franquiados espalhados pelo Brasil.

Em 2014, a empresa inaugurou a sua linha de produtos voltados para o bem-estar. Em 2017, o grupo lançou as marcas Hinode e HDN e também inaugurou a sua nova fábrica com 12 mil m², sendo 9 mil m² de área construída.

A planta possui capacidade para a produção de 8 milhões de unidades por mês.

Em sua trajetória de sucesso, a Hinode coleciona premiações como as de Empresa do Ano, Melhor Criação Perfumística, Empresário do Ano, Empreendedor do Ano e diversas outras.

Atualmente, a empresa mantém um trabalho de Responsabilidade Social e Ambiental, apoiando projetos que promovam ações em prol de uma sociedade mais justa e visando diminuir o impacto causado pelo ser humano no meio ambiente.

 

O Grupo Hinode atualmente

Nos dias de hoje, o Grupo Hinode possui duas marcas consolidadas no mercado, a Hinode e a HDN.

Juntas, elas oferecem cerca de 600 produtos no mercado nos segmentos de perfumaria, bem-estar, higiene pessoal, maquiagem e cosméticos.

Agora que você já conhece a história da empresa, seja um consultor Hinode, preencha o nosso cadastro para descobrir como fazer parte desse caso de sucesso e transformar também a vida da sua família.

 

Não fique correndo atrás de novos consultores para a sua equipe Hinode, faça eles correrem atrás de você, use o marketing de atração, aprenda como nesse link.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *