Como Vender Hinode pelo Whatsapp (Funciona?)

O mundo mudou e é preciso mudar com ele. Isso em todos os aspectos de nossas vidas, mas, sobretudo, para quem trabalha com vendas. Se você acabou de se tornar um consultor da Hinode, nós temos muitas dicas para te ajudar a otimizar os seus resultados, usando as redes sociais e principalmente o Whatsapp ao seu favor.

Atualmente, uma série de empresas de sucesso já usa essa ferramenta. Neste artigo vamos ensinar a como colocar essa poderosa dica em prática no seu dia a dia.

Em primeiro lugar, tenha em mente que é preciso gerar conteúdo relevante para o seu público e isso pode ser feito de diversas formas. Você pode abrir um canal no YouTube para falar dos benefícios dos produtos Hinode ou até mesmo criar um blog, com dicas de saúde, beleza e bem-estar.

Dessa forma você vai conseguir atrair pessoas interessadas no tipo de serviço que você oferece, no caso, os produtos Hinode. Ainda é possível usar as suas redes sociais pessoais, como Facebook (Aprenda a vender Hinode peloFacebook ) e Instagram, para produzir posts que tragam conteúdo relevante para o seus contatos.

Lembre-se sempre de a cada vez que divulgar um novo conteúdo, disponibilizar o seu número de Whatsapp para contato. É dessa forma que as pessoas poderão enviar mensagens para esclarecer dúvidas ou até obter informações mais detalhadas sobre determinado produto.

 

Usando o Whatsapp para vendas da Hinode

Você pode começar divulgando informações para seus amigos e familiares e esperar que mais pessoas te adicionem no Whatsapp com o tempo, através do famoso boca a boca. Porém, um caminho muito mais ágil para se obter resultados é apostar nas listas de transmissão.

Esse é um dos melhores jeitos de divulgar o seu trabalho como consultor Hinode pela ferramenta de mensagens instantâneas. Toda vez que você receber uma mensagem de cliente ou prospecto, adicione o número dessa pessoa em uma lista de transmissão. Esse recurso fica disponível na aba Conversas do seu Whatsapp.

Uma vez criada a lista, você pode adicionar até 250 contatos. Mas isso não te impede de fazer várias listas. Quanto mais listas você tiver, maiores serão as suas chances de vender. Crie listas voltadas para diferentes perfis de consumidores. Um exemplo é dividir os seus contatos por gênero ou até por faixa etária.

É através desse canal que você vai enviar mensagens para os seus clientes, de preferência abordando gatilhos mentais já consagrados no marketing de venda.

Esses gatilhos, nada mais são do que palavras que vão estimular o seu receptor a querer ter aquele produto. Entre os mais poderosos, estão os gatilhos da novidade e da escassez.

Ou seja, sempre que houver o lançamento de algum produto, conte para o seu cliente em primeira mão. Pergunte, por exemplo, se esse tipo de conteúdo é interessante para ele e se ele quer ser avisado com exclusividade quando você tiver um novo produto. Isso te ajudará a criar uma lista de transmissão apenas com esse foco, mirando no público que quer saber de tudo primeiro.

Também fale que determinada promoção é válida por apenas um período e corre o risco de acabar. Acima de tudo, não minta. Seja transparente com o seu cliente.

 

Excelência no atendimento

Aprimore-se para atender os seus clientes com excelência. Procure tratar a todos com linguagem adequada e respeitosa e, além de ser gentil e educado. Agradeça sempre e se coloque à disposição para qualquer necessidade do cliente.

Erros de português também podem não ser bem vistos. Então atente-se para escrever corretamente.

O Whatsapp é um canal poderoso, pois te aproxima do seu público. Além de proporcionar uma comunicação ágil e eficiente. Se o seu atendimento pelo Whatsapp for bom, você já quebra a primeira barreira com o consumidor e tem mais chances de se destacar.

Não se esqueça de que a taxa de abertura de mensagem no aplicativo é muito maior do que a de um e-mail marketing, por exemplo. Por isso, uma vez que você consiga agregar pessoas as suas listas de transmissão, suas chances de decolar nas vendas são muito maiores.

Tome cuidado para não gerar conteúdo em excesso por meio das listas. Uma ou, no máximo, duas vezes por semana já é suficiente. Do contrário, ao invés de aproximar, você vai afugentar o seu público.

Está se sentindo mais preparado para iniciar as suas vendas por esse aplicativo? Coloque as nossas sugestões em pratica agora mesmo e acompanhe os resultados. Veja nossas principais dicas valiosas sobre como vender Hinode e suba na carreira.

Não fique correndo atrás de novos consultores para a sua equipe Hinode, faça eles correrem atrás de você, use o marketing de atração, aprenda como nesse link.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *