abordagem hinode

Como Vender Hinode na Rua: Como Abordar Desconhecidos e Vender

Uma das tarefas mais difíceis para quem está começando na Hinode é aumentar a clientela e popularizar o serviço através da abordagem de desconhecidos.

 

A maioria dos consultores afirma sentir timidez por invadir o espaço do consumidor e oferecer seus produtos, principalmente quando se trata do atendimento porta a porta.

 

Não se desespere!!

 

Vamos te mostrar diversas formas de combater essa timidez e conquistar novos clientes (e por que não amigos?) através da venda para desconhecidos!


Se ainda não faz parte da equipe, aprenda como se cadastrar na Hinode.

Pensamento Profissional

 

Todos sabemos que uma boa loja não passa a vida apoiada nos mesmos clientes, não é mesmo?

 

É necessário que novas pessoas conheçam os produtos e comecem a consumir naquele estabelecimento para que o mesmo possa crescer e chamar a atenção de outras pessoas que estão ao seu redor.

 

O mesmo acontece com vendedores do marketing de multinível: no começo somente amigos e familiares sabem que você trabalha com produtos Hinode.

 

Com um pouco de divulgação e o famoso ‘boca a boca’ um número maior de pessoas vai conhecer seu trabalho e, quando você menos esperar, sua vizinha ligará para você em busca de um presente de aniversário ou pedindo o catálogo por alguns dias.

 

Quando falamos sobre vender para um estranho, estamos falando de comércio em sua mais pura essência, como forma de aumentar as vendas ao mesmo tempo em que divulgamos o serviço oferecido.

 

Você não precisa conhecer todas as pessoas do seu prédio, mas com uma notificação no painel de recados todos podem saber que você é um consultor Hinode.

 

Em alguns casos você precisará ir até mercados, filas e grandes centros para divulgar seu serviço.

 

Nesse momento é preciso que você se imagine como uma loja portátil, que não está presa fisicamente em uma rua e que está sim disposta a conquistar um número maior de clientes.

 

O pensamento como profissional ajuda a quebrar a barreira da timidez, pois é através dele que se torna possível compreender a importância de abordar novas pessoas e expandir seus negócios.

 

Dicas de Abordagem

 

Com o pensamento profissional em mente é hora de começar a agir.

 

A abordagem diferenciada é o primeiro ponto para que o cliente não sinta o impulso de dizer “desculpe, mas não tenho interesse”.

 

Comece com um sorriso no rosto e cumprimente de forma respeitosa, afinal, não são todas as pessoas que se sentem à vontade com abraços e toques.

 

Mostre que você é alguém que está disposto a ajudar, não precisa vender hoje, mas deixe o consumidor ciente que pode te ligar sempre que precisar de algum produto da Hinode.

 

Sempre que possível use uma camisa ou camiseta que identifique a Hinode, situe seu cliente sobre as casas que você já passou e, caso tenham algum conhecido em comum, cite o nome dessa pessoa.

 

A segurança é um fator fundamental nos dias de hoje, portanto, deixe claro quem você é, o que está fazendo naquele dia e quais áreas pretende atender.

 

Seja sempre sincero e aos poucos você ganhará credibilidade naquela região.

 

O Primeiro Contato Deve Ser Marcante

 

Estar bem vestido e usando os produtos Hinode é essencial para causar um primeiro impacto no consumidor.

 

Ao desenvolver a conversa, comente sobre seus produtos, não de forma apelativa, mas com sutileza e tranquilidade.

 

Pergunte quais tipos de cosméticos a pessoa mais utiliza em seu dia a dia e apresente as opções do catálogo para que ela possa conhecer mais sobre a Hinode.

 

Simpatia e confiança são as bases para garantir que seu cliente veja em você um vendedor em potencial.

 

Ande sempre com perfumes e outros produtos na bolsa, como um mostruário, assim você poderá falar e demonstrar sobre a qualidade dos produtos Hinode.

 

Apresente situações e demonstre como os produtos podem ser utilizados no cotidiano.

 

Por exemplo, se você está abordando uma mulher que declara não ter tempo para se cuidar, evite produtos muito detalhistas e mostre aqueles que são mais práticos.

 

Já em casos de clientes mais vaidosas, vale a pena explorar todo o catálogo e mostrar quais são os produtos mais vendidos e quais combinam mais com o tipo de pele e com o estilo dessa cliente.

 

Por fim, peça para deixar um cartão com seu número de telefone, email e redes sociais.

 

Coloque no cartão seu aroma preferido entre os perfumes da Hinode, assim, quando o cliente pegar seu cartão de contato nas mãos, sentirá uma experiência diferenciada e guardará com mais carinho ao invés de descartar na primeira oportunidade.

 

Criar intimidade com um cliente desconhecido é difícil, mas lembre-se de pensar como um profissional empreendedor.

 

Em uma loja ou boutique você também teria de entrar em contato com desconhecidos e realizar uma abordagem utilizando como base os produtos vendidos.

 

A única diferença é que você não está em um estabelecimento físico e que você é seu próprio chefe! (Falando nisso, você tem sido um bom chefe? Descubra o que falta para você se tornar um bom líder Hinode!!)

 

Disciplina, profissionalismo e confiança são conquistados pouco a pouco, mas quanto mais você treina, mais fácil o processo se torna.

 

Conquistando e Fidelizando o Cliente

 

Após os clientes te escolherem como vendedor Hinode de confiança, é hora de manter o contato e fidelizar esse cliente.

 

Sempre que tiver amostras grátis de um produto que você acha que combina com determinado cliente, de um toque e avise.

 

Não tenha medo de distribuir amostras, pois elas estão aí exatamente para isso!

 

Mensalmente ligue ou mande uma mensagem para os novos clientes e pergunte se estão precisando de algum produto, se desejam ver o novo catálogo e se os produtos adquiridos estão satisfazendo as expectativas.

 

Assim você não só realiza um atendimento personalizado como recebe informações para melhorar o atendimento.

 

Se a cliente A só adquire perfumes e a cliente B gosta de maquiagens, você deverá ter duas abordagens distintas e deve evitar oferecer em demasia produtos que não combinem com o estilo de vida de determinada cliente.

 

Quando estiver próximo de datas comemorativas como natal, dia dos pais e dia das mães, envie mensagens com os produtos mais vendidos.

 

Os clientes que vivem esquecendo de comprar os presentes vão ver em você um apoio para as datas comemorativas, e os demais consumidores perceberão seu profissionalismo e comprometimento.

 

Isso faz com que clientes que não te conhecem comecem a confiar cada vez mais no seu trabalho e divulguem seu trabalho para amigos e conhecidos.

 

Venda Indireta Para Desconhecidos: Uma Alternativa Para os Tímidos

 

Mas se nada disso der certo e você ainda não se sentir confiante o suficiente para começar a vender para estranhos, comece com a venda indireta.

 

Peça para colocar um catálogo Hinode no salão de beleza que você frequenta, na loja de roupas de uma amiga, na academia ou nas clínicas que costuma visitar.

 

Converse com o proprietário e negocie parte dos lucros, assim será vantajoso para ambos ter o catálogo exposto.

 

Outra forma de vender sem abordar pessoas na rua, é através das redes sociais ou através da sua loja virtual.

Seguindo as nossas 7 estratégias para vender mais em sua loja virtual Hinode, com certeza sua rede de clientes vai crescer rapidamente!

 

Certamente aparecerão pessoas interessadas em produtos Hinode e você poderá começar a desenvolver estratégias de venda até perder a timidez e criar coragem para abordar pessoalmente novos clientes.

 

Acredite em Seus Produtos!

 

Por fim, mas não menos importante: acredite naquilo que você vende!

 

Entenda como a Hinode funciona e conheça todos os produtos de alta qualidade que ela possui.

 

Ao oferecer tais produtos para novos clientes você está abrindo portas para uma vida mais bonita, saudável e cheirosa!

 

Não é o vendedor que escolhe o cliente, mas sim o cliente que escolhe o produto.

 

Ser um vendedor não é colocar para o cliente um produto que ele não quer, mas sim apresentar produtos que podem melhorar a vida desse consumidor.

 

Agora que os desconhecidos já viraram seus clientes, aproveite também nossas 14 dicas de como vender Hinode!

 

Desejamos a você boas vendas e um belo caminho rumo ao Diamante!

Não fique correndo atrás de novos consultores para a sua equipe Hinode, faça eles correrem atrás de você, use o marketing de atração, aprenda como nesse link.

1 pensamento sobre “Como Vender Hinode na Rua: Como Abordar Desconhecidos e Vender”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *