Como Vender Hinode Pela Internet: Redes Sociais, Facebook e Online

 

Atualmente, as redes sociais são muito importantes para realizar vendas pela Internet.

Algumas das plataformas mais populares são: Instagram, Facebook, YouTube, Google+, Twitter, Pinterest (e a lista não para de crescer!).

As Redes Sociais revolucionaram também a maneira como as pessoas fazem compras, incluindo o modo como trocam informações sobre os produtos e tomam decisões.

As mídias sociais de fato não podem ser ignoradas se o que você deseja é ficar próximo dos seus clientes em potencial.

Basta uma publicação e logo milhares de pessoas poderão ser alcançadas!

Mas, para fazer sucesso e vender em uma rede social é preciso muito mais do que frases soltas, posts sem emoção ou repetitivos.

Você precisa criar conteúdo visual ou interativo o suficiente para promover o seu negócio.

Aqui temos algumas ideias de postagens:

  • Compartilhar dicas e truques a respeito dos seus produtos,
  • Postar informações sobre as novidades e os lançamentos futuros da Hinode,
  • Indicar produtos que estejam em promoção,
  • Curiosidades do tipo  “tal pessoa famosa usa tal produto Hinode na vida real”,
  • Fazer sorteios de brindes entre seguidores que compartilharem ou curtirem suas postagens,
  • E tudo o mais o que a sua criatividade puder criar!

Divulgue os Seus Produtos

Ao invés de configurar um perfil ou uma página e esperar que tudo aconteça, você precisará ser mais ativo e investir em cada uma das suas postagens.

Para conseguir vender, você precisa colocar seus produtos bem na frente dos seus potenciais compradores. 

Aumente as suas conversões de modo inteligente sabendo que você não precisará fazer tudo sozinho.

Afinal, você está atualizado sobre as melhores ferramentas para se usar nas redes sociais?

 

Como realizar vendas nas Redes Sociais

Ao invés de esperar que seus clientes magicamente comprem na sua loja virtual Hinode (aprenda como divulgar a sua loja virtual Hinode), você pode começar agora mesmo a construir uma base sólida nas redes sociais para oferecer os produtos da sua loja virtual para seus potenciais clientes.

Pensando nisso, separamos algumas das melhores maneiras que você poderá experimentar hoje, usando algumas das plataformas e ferramentas mais conhecidas pelos usuários.

Confira a seguir:

Facebook

O Facebook criou uma ferramenta chamada “Marketplace”, ou seja, a possibilidade de usar uma loja projetada pelo Facebook.

O objetivo do Facebook é estimular as transações locais e por isso é fácil para os usuários encontrarem itens próximos de onde eles estão.

Uma vez que você preencha a descrição do produto, ele já estará disponível para que os compradores do Facebook o encontrem, tudo através da busca, conforme a sua localização e a localização dos usuários.

É uma ótima forma de aumentar sua cartela de clientes em sua área geográfica!

Instagram

O Instagram é completamente visual e agradável aos seus usuários e por isso, é muito mais fácil de vender através dele. Lembre-se que as pessoas adoram visualizar os produtos sendo utilizados no dia a dia.

Aproveite para mostrar os produtos Hinode sendo usados na vida real e faça com que seus seguidores fiquem mais propensos a comprar.

Graças ao botão “Comprar agora” do Instagram, realizar vendas online, sem sair de casa, ficou ainda mais prático.

Este recurso é oferecido para postagens patrocinadas. Quando o usuário clica no botão de “Comprar agora” ele é direcionado diretamente a loja virtual para efetuar a compra.

 O Instagram contratou uma equipe de especialistas para aprimorar ainda mais os recursos de vendas na plataforma. Por isso, aguarde por mais novidades.

 

Twitter

O Twitter é uma grande ferramenta capaz de te ajudar a aumentar a sua audiência online. Crie conteúdo relacionado aos produtos Hinode para incitar e envolver o seu público.

Conte com a ajuda do Twellow para achar e seguir usuários correspondentes com os produtos.

Trata-se de um aplicativo que vai ajudá-lo a encontrar seguidores específicos. Dessa forma você poderá expandir facilmente o seu público-alvo e alcançar muito mais clientes em potencial.

Se você ainda não utiliza o Twitter, vai se espantar ao saber que mais de 500 milhões de tweets são feitos todos os dias. E para o seu ser um destaque, você precisa criar o melhor tweet possível para vender.

Não se esqueça de adicionar fotos! Você pode colocar até 4 imagens por tweet!

Essa é a maneira mais inteligente de mostrar que o seu conteúdo é relevante.

 

Shopial

Provavelmente muitos que estão lendo este livro tem dúvidas sobre como anunciar em cada plataforma social.

O Shopial serve para você que é um empreendedor ocupado, mas que sabe da importância de se vender nas redes sociais.

O Shopial publica os seus produtos no Facebook ou Pinterest e dá aos seus potenciais compradores uma forma de encontrá-los. Uma vez instalado e configurado, o Shopial começará a trabalhar por você.

Você poderá promover os seus produtos com anúncios que o Shopial projeta e otimiza. Além disso, você observará atentamente o que ele está fazendo e quão bem ele está trabalhando, através de relatórios. É possível criar anúncios diferentes e depois comparar os resultados.

 

Pinterest

O Pinterest também é outra plataforma totalmente visual. É uma ótima rede social para vender online.

Através dos Pins, os potenciais clientes podem clicar e serem direcionados diretamente para o link da sua loja virtual onde poderão finalizar o pedido daqueles produtos que mais gostarem.

 

 

Mais algumas dicas e técnicas valiosas

Lembre-se sempre de alternar entre diversos formatos de conteúdo. Talvez criar um vídeo toda semana com um top 10 de produtos de uma categoria específica seja uma boa ideia.

Seja criativo para aumentar o seu alcance e a visibilidade do seu negócio Hinode. Tente fazer o mesmo com imagens para aproveitar ao máximo o poder das redes sociais.

Compartilhar conteúdo semelhante em todas as redes sociais pode não ser o ideal.

Cada plataforma é diferente e o conteúdo será mais bem-sucedido se for feito levando alguns pontos em consideração para cada mídia:

  • Defina por qual rede social você irá começar,
  • Pense em quem você quer alcançar especificamente,
  • Defina qual será o tipo de conteúdo que você irá postar,
  • Defina os detalhes da sua postagem, por exemplo, qual será a linguagem utilizada?Algo mais brincalhão? Uma postura mais séria?

Faça uma programação do que irá postar ao longo do mês, assim você evita imprevistos e fica mais fácil cumprir seus objetivos.

 

Concluindo

Como você pode perceber, divulgar seus produtos na internet nem sempre é fácil. Mas com organização é possível vender muito online, sem precisar sair de casa!

Com persistência, tudo é possível. O sucesso será recompensador e valerá os seus esforços. Acredite!

 

Não fique correndo atrás de novos consultores para a sua equipe Hinode, faça eles correrem atrás de você, use o marketing de atração, aprenda como nesse link.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *