Como Migrar de Equipe na Hinode: Passo a Passo

Saber como migrar de equipe ou de patrocinador dentro da Hinode é uma dúvida muito comum entre os consultores inseridos no plano de Marketing Multinível da empresa.

Atualmente, existe muita informação falsa disponível no YouTube e também em fóruns e grupos. Por isso, acompanhe esse artigo que vamos responder as suas principais questões.

 

Posso migrar de equipe Hinode?

A primeira inverdade que é encontrada online facilmente é que a Hinode não permite a troca ou a migração de patrocinador.

Apesar de ter uma linha de proteção de patrocínio, não recomendando nenhum tipo de migração, a empresa não proíbe que a mesma seja feita se essa for a vontade do consultor.

Porém, algumas regras devem ser observadas.

De acordo com o Manual de Negócio Hinode, toda mudança de Consultor Patrocinador pode resultar em alterações de efetivações e benefícios em toda a linha de patrocínio ascendente, prejudicando a integridade do negócio.

Desse modo, salvo em exceções previstas no Manual do Negócio, a relação entre o Consultor e seu Patrocinador deverá ser protegida.

 

Como Migrar de Equipe na Hinode

Para solicitar qualquer mudança de patrocínio será preciso:

  1. Escrever uma carta pessoal descrevendo os motivos que o levaram a tomar tal decisão e renunciando a todos os direitos referentes à sua Distribuição;
  2. Obter a liberação por escrito de seu Consultor Patrocinador e de cada ascendente em sua linha de patrocínio até o primeiro Diamante ascendente qualificado (ou superior) de acordo com os resultados obtidos no último mês.
  3. Encaminhar todos os documentos devidamente assinados, com firmas reconhecidas, para o NACH – Núcleo de Atendimento ao Consultor.

Ao receber toda a documentação, a Hinode analisará a solicitação, podendo aprová-la ou recusá-la a seu exclusivo critério. O Consultor terá uma resposta em até trinta (30) dias após o recebimento da solicitação.

Se a mesma for aceita, o Consultor deixará toda a sua organização descendente com a antiga linha de patrocínio, podendo iniciar uma nova equipe, a qualquer momento, com o Consultor Patrocinador de sua escolha.

Esse detalhe é bastante importante, pois o consultor perderá todos os seus bônus e pontos acumulados, devendo começar novamente do zero.

No caso de a solicitação ser recusada, o Consultor Independente poderá optar entre continuar desenvolvendo seu negócio com a linha de patrocínio original ou renunciar ao seu contrato com a Hinode.

Ainda conforme o manual da empresa, o consultor pode solicitar a sua mudança de patrocínio para um ascendente da sua linha, por ordem de nível de cadastro, nos casos em que seu patrocinador direto estiver comprovadamente envolvido em outro negócio de Marketing Multinível, interferindo negativamente no resultado de seus descendentes por falta de suporte prestado ou até os convidando para ingressar em outro marketing.

A solicitação será aceita mediante apresentação de provas obtidas por meio lícito e a denúncia somente será aceita com provas que tenham no máximo 60 dias do fato ocorrido.

A Hinode tem o prazo de 90 dias para dar um parecer sobre o caso.

 

Conversar pode ser a melhor saída para evitar a migração

Para não prejudicar os seus benefícios e também o de toda a sua equipe, tenha em mente que o diálogo é sempre a melhor estratégia para resolver desavenças.

Se você está pensando em migrar de equipe na Hinode por estar enfrentando algum problema ou divergência com o seu grupo, a primeira sugestão é procurar o seu patrocinador, ou seja, a pessoa que te convidou para o negócio e se abrir com ele.

Ter uma conversa franca pode ser o primeiro passo para resolver qualquer problema. Uma segunda sugestão é conversar com o ascendente de sua rede, aquela pessoa que está no topo da sua equipe. Com certeza essa pessoa terá o treinamento de liderança adequado para te ajudar.

Se mesmo assim o seu problema não for resolvido e você ainda quiser migrar de equipe, deve estar preparado para um processo um pouco burocrático.

Não fique correndo atrás de novos consultores para a sua equipe Hinode, faça eles correrem atrás de você, use o marketing de atração, aprenda como nesse link.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *