hinode sorriso no rosto

Como Escolher as Melhores Pessoas Para sua Equipe Hinode

Se você apenas se concentrar em cadastrar mais e mais pessoas (aprenda como aumentar a sua equipe Hinode) e não tiver um plano, você terá um rumo certo: fracasso.

Preste atenção na sua pontuação. É preciso fazer com que a sua pontuação se mantenha e isso só acontece quando você foca nos bônus que você recebe todos os meses (conheça o plano de carreira Hinode). Busque as pessoas certas, aquelas que vão te ajudar a gerar um negócio de grande desempenho.

Você não quer que qualquer pessoa entre para sua equipe. E quais são as pessoas certas?

O problema certamente está no fato de que você gasta muito tempo com uma maioria que não produz tanto quanto a minoria.

Essa parte maior do seu grupo está sempre solicitando a sua ajuda, está sempre perguntando coisas, pedindo a sua presença para fazer vendas para eles ou para fazer reuniões e palestras. Eles tomam grande parte do seu tempo.

Então o que você deveria fazer para escolher a sua equipe da melhor maneira possível?

 

Quais as Melhores Pessoas para a sua Equipe Hinode

São aquelas pessoas comunicativas, que transmitem credibilidade, que gostam de falar em público, que gostam de ensinar. Sim, talvez sejam poucas para você, mas são as pessoas que gostam de se desenvolver e que estão sempre buscando mais para suas vidas.

Então na próxima vez que você convidar alguém para se juntar ao seu negócio Hinode, lembre-se disso.

Muitos falharam ao entrar em um negócio de Marketing Multinível porque se dedicaram a cadastrar novas pessoas o tempo todo, sem levar esse ponto em consideração ou dar suporte e treinamento aos seus indicados.

O que realmente aumenta a sua equipe e a sua renda são as suas ações para a construção do negócio.

 

Desistentes

Desistentes existem em todos os lugares. As pessoas desistem quando não alcançam resultados e quando não sabem o que fazer para mudar sua situação.

Nestes casos, ser um bom líder (aprenda como ser um bom líder) pode ser a solução e te ajudar a reter mais pessoas. Boa parte da essência da liderança está em entender as pessoas.

Em ver a realidade, do modo como ela é.

 

Pessoas que Querem Apenas Descontos nos Produtos

Saiba que algumas pessoas estarão cadastradas apenas para comprar produtos com desconto. Essas pessoas querem comprar os produtos diretamente na Hinode ao invés de comprar de um consultor. Saiba identificar estas pessoas.

Este tipo de pessoa está feliz com os produtos. Respeite-as e não force a barra. Ficar insistindo para que essa pessoa mude poderá fazer com que ela desista dos seus contatos e fuja dos seus telefonemas.

 

Pessoas que Querem Renda Extra

Saiba também que existe ainda um segundo tipo de pessoa, aquelas que querem um dinheiro extra. Este tipo de pessoa não deseja construir um negócio e sim simplesmente está buscando um resultado rápido e satisfatório.

Se você identificar alguém que se encaixe nesta descrição, nos 3 primeiros dias você precisará orientar essa pessoa para que ela concretize alguma negociação ou, caso contrário, ela desistirá muito rápido.

Neste caso, mostre para ela como deve estudar alguns materiais, ajude na aprendizagem sobre como vender os produtos (aprenda como vender Hinode) e como ter à mão uma lista de pessoas para realizar ligações e obter resultados mais rapidamente.

Se essa pessoa ficar por conta própria e receber respostas negativas, rejeições ou críticas nos primeiros dias, é quase uma certeza de que ela ficará frustrada e pensará em desistir.

E para este tipo específico, se você não fizer um acompanhamento, a chance é de que os erros aconteçam.

Não por falta de empenho, de acreditar, mas por ser leigo, por não ter conhecimento, ligar para poucas pessoas e desanimar – quando na verdade a técnica de venda utilizada está errada e só precisa de ajustes para que seja boa o suficiente para atrair clientes.

Como mentor você poderá trabalhar essas orientações em uma reunião em grupo. Mostre a sequência passo a passo, quais são as palavras ou frases que devem ser usadas, o que falar para despertar interesse, como marcar uma visita.

Coisas básicas que você como líder sabe e adquiriu com a sua experiência em vendas, com a sua bagagem de conhecimento, e que para algumas pessoas somente é algo desconhecido, que parece complexo ou indefinido.

 

O tipo de pessoa que quer construir um negócio de verdade

Existe ainda um terceiro tipo, o das pessoas realmente empenhadas. Elas querem também construir uma equipe, querem se envolver com pessoas, recrutar, cadastrar novos integrantes, realizar palestras.

Este tipo é o tipo que realmente entendeu o que é Marketing Multinível. É alguém como você. Realmente não são todos que conseguem entender este grande negócio…

Então você precisa saber identificar quais são os tipos de cada pessoa da sua equipe. A pessoa quer consumir os produtos, ter apenas uma renda a mais ou quer ir com tudo?

A pessoa que quer ir até o último nível precisa ler muito, assistir vídeos, escutar áudios, participar dos eventos. O comprometimento deve ser voltado a adquirir conhecimento.

Construir um negócio não é fácil e a única forma de aprender é investindo em conhecimento.

 

Selecionando com quem você irá trabalhar individualmente

Analise o seu grupo para escolher os integrantes mais ativos e identificar os reais responsáveis pela maior parte do do seu lucro. Para este grupo seleto, você dará o seu tempo individual.

Para o restante da equipe, você definirá um tempo em grupo. Organize-se e cumpra data e hora estabelecida para tirar dúvidas e para organizar essas pessoas, para que elas percebam que precisam se aprimorar verdadeiramente se quiserem ter mais tempo com você e descobrir mais sobre as suas dicas de liderança.

Você já tem uma agenda, certo?

Disciplina é o seu sobrenome. Mas muitas dessas pessoas não terão a disciplina necessária para seguir as suas orientações. Apenas entenda isso.

São as que chegam tarde, dão desculpas e não cumprem seus compromissos.

Você pode ajudar na construção de uma nova mentalidade, oferecendo material para leitura, áudios e todo o tipo de informações, mas a própria pessoa, sozinha, precisará entender princípios e conceitos que ela talvez conheça, mas que não está colocando em prática.

Você não precisa se desgastar. Ao notar que essas pessoas não cumpriram com suas tarefas, não participaram das palestras, seminários, reuniões, não ouviram os áudios e não leram nada, você será o responsável por dar um tempo.

Diminua o contato, já que você precisará focar naquilo que realmente te dá resultados: O convívio com pessoas disciplinadas, envolvimento com pessoas com foco e energia para fazer as coisas, reuniões com pessoas positivas, etc.

Ajude as pessoas na medida em que elas permitem serem ajudadas. O comprometimento vem de cada um.

 

Pergunte Sobre a Vida das Pessoas

Interesse-se pelos outros, ouça as pessoas que você conhece (aprenda como aumentar a sua equipe Hinode perguntando sobre a vida das pessoas). Você precisa que todos saibam o que você faz e a melhor maneira de anunciar para todos é fazendo perguntas para que as pessoas contem um pouco sobre como andam suas vidas.

É quando falamos sobre as necessidades e os sonhos que estabelecemos um tipo de relação. A melhor pergunta para iniciar uma conversa com qualquer pessoa é questionar o que cada uma faz da vida.

Todos sempre temos algo para comentar sobre nossos trabalhos. Depois disso a conversa flui naturalmente e o convite para conhecer o negócio geralmente cai como uma luva.

Nunca pare de recrutar e de treinar a sua equipe. Quanto mais você se expor ao contato com outras pessoas, mais obstinado você ficará em perseguir o sucesso.

Se os seus indicados virem o quão decidido você é, eles irão se espelhar em você e ao fazerem isso, estarão duplicando o seu método.

A simplicidade é a melhor estratégia pois permite que todos da sua equipe possam copiar os seus passos e fazer o mesmo que você.

 

Lembre-se sempre de usar o marketing de atração para aumentar a sua equipe. Essa é a forma que vai trazer melhores resultados.

 

“A distância entre o sonho e a realidade, chama-se disciplina. ” -Bernardinho

 

Não fique correndo atrás de novos consultores para a sua equipe Hinode, faça eles correrem atrás de você, use o marketing de atração, aprenda como nesse link.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *